Uma história de excelência

Dr. Darcy de Freitas Vellutini

      Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) em 1949 e com especialização em neurocirurgia no Serviço do Prof. Tenuto, no Hospital das Clínicas da FMUSP, iniciou sua atuação no Hospital Alemão Oswaldo Cruz na década de 70. Dez anos após, era o responsável pelo maior grupo de neurocirurgia nesse hospital. 

      Após reestruturação de sua equipe, em 1986, incorporou o Dr. Eduardo Vellutini, seu filho, e o Dr. Felix Pahl, recém-chegados de estágios de especialização na Alemanha após o término da residência em neurocirurgia no HC-FMUSP. Criou nessa época, sob sua coordenação, a DFV - Serviço de Neurologia e Neurocirurgia, cuja sigla corresponde às iniciais de seu nome. 

      Após seu falecimento, em 1989, foram sucessivamente integrados à equipe o Dr. Mário Augusto Taricco, neurocirurgião, e o Dr. Eduardo Mutarelli, neurologista, em virtude da crescente demanda do grupo. Hoje, a DFV Neuro é composta por médicos neurologistas e neurocirurgiões abrangendo todas as áreas de atuação da neurologia e neurocirurgia.