Início » Notícias e Artigos » Aneurismas cerebrais
Aneurismas são dilatações anômalas dos vasos sanguíneos (veias e artérias). Eles podem acontecer em qualquer vaso sanguíneo do organismo. Sua origem pode ter caráter genético e familiar e também pode estar associada com presença de alguns fatores, como hipertensão arterial, tabagismo e dislipidemias, que aumentam a pressão nas paredes dos vasos e enfraquecem as artérias, predispondo à formação e ruptura dos aneurismas.
Até 8% da população pode apresentar aneurismas arteriais intracranianos assintomáticos, muitas vezes descobertos eventualmente durante realização de exames. De uma maneira geral, quanto maior o aneurisma maior o risco de ruptura ou de compressão de estruturas vizinhas, provocando sintomas neurológicos variados, como cefaleia, perda visual entre outros.
O tratamento dos aneurismas cerebrais consiste em controlar os fatores predisponentes e oclui-lo antes que continue crescendo ou rompa. O tratamento pode ser realizado por via cirúrgica ou através de procedimentos percutâneos (embolização).
Entre em Contato
com a DFV Neuro
Para mais informações fale com uma de nossas atendentes no telefone:
Agendamento
Online DFV
Para agendar uma consulta ligue para:
ou preencha os breves campos abaixo que em breve um atendente entrará em contato para lhe orientar!