Início » Notícias e Artigos » Siringomielia
A Siringomielia é a formação de uma cavidade líquida dentro da medula espinhal, decorrente de alterações da circulação liquórica. Geralmente acontece na medula cervical e torácica alta. Está muito associada à malformação de Chiari, mas também pode ocorrer em associação com tumores medulares, infecções, após traumatismos e até sem causa determinada (idiopática).
Os principais sintomas encontrados na siringomielia são dor na coluna e déficits neurológicos, mais especificamente déficits de sensibilidade térmica e tátil e perda de força em membros superiores e/ou inferiores, dependendo da localização da siringomielia.
O tratamento da siringomielia geralmente é endereçado à causa do transtorno do fluxo liquórico. O tratamento da malformação de Chiari, do tumor e da causa adjacente pode normalizar a circulação do líquor e assim, reverter a siringomielia. Quando não é possível reestabelecer a circulação liquórica normal, o objetivo do tratamento é criar um novo pertuito de drenagem da siringomielia, seja derivando-a para o próprio espaço liquórico ou para outras cavidades do organismo, como o peritôneo.
Entre em Contato
com a DFV Neuro
Para mais informações fale com uma de nossas atendentes no telefone:
Agendamento
Online DFV
Para agendar uma consulta ligue para:
ou preencha os breves campos abaixo que em breve um atendente entrará em contato para lhe orientar!