Início » Notícias e Artigos » Tumores da Hipófise
A hipófise é uma glândula situada na base e centro do nosso crânio, com funções endocrinológicas fundamentais, incluindo comando da glândula tireoide, adrenal, gônadas, liberação do hormônio de crescimento, entre outros. Embora seja de dimensões pequenas, a hipófise é constituída por diferentes linhagens de tecidos e pode ser sítio de aparecimento de diversos tipos de tumor.
O mais comum deles é o adenoma de hipófise, derivado do tecido glandular. Os adenomas podem ser lesões expansivas sem função ou podem secretar hormônios de maneira anômala, causando sintomas de doenças como a acromegalia e a Doença de Cushing.
Além disso, devido sua proximidade com o nervo óptico, tumores da hipófise podem causar perdas de campo visual. O tratamento desses tumores depende essencialmente dos sintomas e da secreção ou não de hormônios.
A melhor opção pode variar desde o acompanhamento regular até remoção cirúrgica, que pode ser feita por cirurgia craniana convencional ou via transnasal, a depender do tipo de tumor e características específicas.
Entre em Contato
com a DFV Neuro
Para mais informações fale com uma de nossas atendentes no telefone:
Agendamento
Online DFV
Para agendar uma consulta ligue para:
ou preencha os breves campos abaixo que em breve um atendente entrará em contato para lhe orientar!