Please reload

Posts Recentes

Cirurgia endoscópica na coluna

 

A Hérnia de disco lombar é uma doença extremamente prevalente na população. A lesão do disco intervertebral com a protusão de seu conteúdo, em contato com as raízes nervosas, gera irritação e compressão da mesma, ocasionando uma dor incapacitante e irradiada para as pernas.

 

A dor, na maioria das vezes, segue para baixo dos joelhos no trajeto do nervo ciático. O diagnóstico é feito pelo exame clínico neurológico indicando sinais de radicolopatia e confirmado por um exame de ressonância magnética. O tratamento é medicamentoso com uso de analgésicos e repouso relativo no início do quadro por pelo menos 6 semanas. 

 

Na ausência de resposta ao tratamento medicamentoso por mais de seis semanas ou sinais e sintomas da neurológicos como perda de força indicam tratamento cirúrgico. A cirurgia consiste em remoção do fragmento do disco em contato com a raiz motora e, na grande maioria das vezes, não necessita de instrumentação ou fixação.

 

A cirurgia endoscópica de hérnia de disco consiste em um tratamento de menor invasão através do qual uma pequena câmera de vídeo é utilizada para remoção do fragmento discal. 

 

A cirurgia endoscópica apresenta, segundo trabalhos científicos, índices de melhora da dor semelhante a de cirurgia tradicional, porém com menor tempo de internação hospitalar, menos dor pós-operatória e menor risco de infecção. O retorno às atividades físicas e as atividades normais de trabalho e do dia-a-dia ocorrem de forma mais rápida quando comparada a cirurgia convencional com. Icroscopi.

 

A cirurgia endoscópica pode ser realizada na grande maioria dos pacientes, devendo cada caso ser avaliado por um médico especialista de forma individualizada. A cirurgia pode ser feita com anestesia geral ou mesmo com anestesia local em determinados casos.

 

Para mais informações procure um especialista. 

 

 

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo