Notícias e Artigos

Alterações Neurológicas Pós-Covid-19

No início da pandemia, os médicos neurologistas iniciaram o trabalho na linha de frente para tratar os quadros de AVC, trombose e delírios causados pela Covid-19. Felizmente, muitos pacientes se recuperaram sem sequelas. Entretanto, alguns pacientes voltaram ao atendimento com médicos neurologistas com queixas de dores, falhas da memória e comprometimento cognitivo que afetam a sua rotina de trabalho e qualidade de vida.

Uma das alterações neurológicas pós-Covid-19 muito comum é a mudança no padrão da dor de cabeça. Diversos pacientes relataram que não tinham dor de cabeça com frequência antes da doença e, após a recuperação da Covid-19, sofrem com dor de cabeça de forma crônica muito intensa que afeta a rotina.

As alterações no olfato e paladar também são alterações neurológicas tratadas através da reabilitação de olfato e paladar, onde as células e terminações nervosas receptoras vão se recuperando ao longo do tempo para perceber e identificar gostos e cheiros.

As alterações neurológicas pós-Covid-19 ainda estão sendo estudadas em todo o mundo e de acordo com o avanço da doença. Ao perceber problemas e sintomas que ainda persistem semanas após o tratamento da Covid-19, é muito importante buscar atendimento com o médico neurologista para realizar exames e tratamentos específicos para cada caso com o objetivo de recuperar a qualidade de vida e recuperação total.

A DFV Neuro é uma clínica de neurologia e neurocirurgia com mais de 30 anos de experiência e qualidade técnica, proporcionando atendimento humanizado para cada paciente. Entre em contato e agende sua consulta.

Recent Posts

  • Notícias e Artigos

Como prevenir meningite?

A meningite é a inflamação das meninges, três membranas que envolvem o cérebro e protegem o encéfalo, a medula espinhal…

1 ano ago
  • Notícias e Artigos

Quais os tratamentos para epilepsia em adultos?

A epilepsia é uma alteração do funcionamento do cérebro, que se manifesta pelas crises epilépticas, causando uma descarga anormal das…

2 anos ago
  • Notícias e Artigos

Trombose Venosa Cerebral (TVC)

A trombose é a formação de coágulos dentro de um vaso sanguíneo, provocando interrupção ou grave limitação do fluxo de…

2 anos ago
  • outros

Inflamação no nervo ciático

O nervo ciático tem sido um incômodo para muitas pessoas. Isso porque esse é o maior nervo do nosso corpo…

2 anos ago
  • Notícias e Artigos

Hidrocefalia, só acontece durante a infância?

A Hidrocefalia é uma doença que ocorre por conta de um aumento da quantidade de líquido cefalorraquidiano (líquor) no cérebro…

2 anos ago
  • Notícias e Artigos

Doenças degenerativas da coluna vertebral

As Doenças Degenerativas da Coluna Vertebral abrangem diversos processos de doenças que causam instabilidade da coluna vertebral pelo processo de…

2 anos ago